sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Até onde vai a sua solidariedade?

Até que ponto você se considera solidário?
A palavra solidariedade é usada para denominar uma união de sentimento, um sentimento de reciprocidade com o próximo. No entanto muitos vêem as pessoas necessitadas como indigentes pessoas descrentes que optaram por esse caminho.
O lado de lá dessa história é muito mais complexo do que se imagina , trata-se de um problema social e de planejamento estrutural tanto do Governo quanto da sociedade que por estar arraigada a um contexto cultural capitalista e individualista em suas famílias não visam o desenvolvimento do próximo e que pelo contexto cultural que vivem continuam assim.
No Brasil milhões de fies rezam todos os dias, muitos, por data, realizam campanhas sociais que visam uma leve construção desta solidariedade, porém o que vemos hoje é uma grande massa que se escondem atrás de lindos discursos pró-ativos sobre campanhas inexistentes, esquecem que a solidariedade mais que um sentimento é um ato que deve ser praticado a todo momento. Tudo isso faz parte de uma cultura carregada de defeitos que desde os tempos mais antigos prevê a obtenção da “paz eterna” por meio da simples devoção a cultos e missas, está todo mundo preparado para dar o passo para traz e por imediato apontar um agente causador de todos os problemas, agente esse que por já ter parte do problema em seu currículo é facilmente aceito por todos, o Governo.
Esqueçam a idéia de que o Governo é o agente principal causador de misérias, desemprego e fome, a população tem grande parte dessa culpa em sua intimidade, tanto pelo fato de assistirem a cena no conforto de suas janelas como pelo fato de não cobrarem uma solução viável do Governo, imaginem vários empregados, sem patrão onde todas as operações são controladas e manipuladas pelos mesmos, parcialmente é assim que é o Brasil no meu campo de visão, temos muitos recursos para promover uma vida descente para todos, porém não queremos nos envolver com Política, porque lá só tem ladrão?. É pensando desta forma que o Brasil continua com o mesmo processo desde o primórdio dos tempos, talvez seja hora de abrirmos nossos olhos e ver que Políticos são funcionários e pagos com o nosso dinheiro, por isso nos deve satisfações cabíveis para toda e qualquer situação, assim como um funcionário que em uma empresa não cumpre o esperado, pode ser mandado embora, um político pode muito bem ser mandado embora, por nós que somos a maioria e o elegemos nas Eleições.
É hora da nossa gente olhar a real situação do Brasil e começar o que chamaríamos de NOVA CULTURA, um processo que vai desde a solidariedade dos mais sábios até o poder de força da grande classe desfavorecida, um movimento que erradica a impunidade nos grandes cargos que visa o bem geral da nação, pensando num Brasil solidário com todo o seu povo, somente dessa forma seriamos realmente solidários e criaríamos um sentimento que é pouco visto por aqui que é o Sentimento de Nação Unida.

Os Perigos da Globalização

Por: Nelson S. Assis. Jr.

Desde muito tempo os conceitos sobre diversão alegria estão em constante evolução, a alguns anos atrás poderíamos facilmente encontrar crianças nas ruas, casais, famílias, porem estamos no século XXI e juntos presenciamos um avanço grande na inserção tecnológica e na maneira como as informações chegam até as pessoas .
No sec. XXI o mundo se transforma em uma aldeia global e na velocidade com que os meios de comunicação se evoluem cada vez mais o mundo fica menor. Alguns dos maiores problemas de um mundo evoluído e altamente globalizado é a “desculturalização” e a grande alienação as novas tecnologias.
Certos tipos de tecnologias chegam para as pessoas com a promessa de conforto, agilidade , facilidade, o que não percebemos é que diversão e alegria agora necessariamente vem acompanhada de muita tecnologia objetos matérias que holograficamente mostram felicidade e evita o relacionamento pessoal para obtenção deste fins.
A “desculturalização” também é produto da alta globalização, meios de comunicação como a internet trazem com a modernidade e o constante relacionamento com pessoas de todos os lugares uma perda da sua origem local, as pessoas são corrompidas pelo novo, isso as leva a uma situação de indigência cultural, uma grande aldeia global onde ninguém sabe da onde veio, consequentemente sem ideologias de vida.
Podem dizer que isso tudo é utopia e que de forma alguma isso vem acontecendo, fechar este artigo e retornar as nossas respectivas vidas, ou em outro caminho começamos a resgatar as nossas culturas o relacionamento interpessoal, criando assim um ambiente globalizado, porém cientes de suas origens e seus objetivos.

A “Desculturalização” do Negro no Brasil.

Por: Nelson S. Assis Jr.

No inicio do século XIV com a vinda dos negros para o Brasil e com o encontro dos mesmos com os índios como uma classe já altamente influenciada pelo Branco, cria-se uma oposição racial entre estas duas classe.
Segundo Concorre entende-se a idéia de oposição racial entre negros e índios como uma invenção dos brancos que “ impediria a formação de uma aliança entre raças exploradoras contra a raça denominadora. Esta invenção se tem com enorme produtividade, a ideologia de oposição racial se prolongou até a atualidade.
A Igreja Católica foi protagonista na desculturalização do negro, ela apoiava a escravidão afim de poupar os índios que estes mesmos eram usados para proliferação da religião católica. A igreja com base em arraigados preconceitos raciais, considerava normal a superioridade cultural de indivíduos de origem Européia, a inferioridade dos povos africanos e a inapta pureza dos índios.
No Brasil hoje o que vemos é um olhar enviesado da sociedade perante as culturas afro-brasileiras, tudo isso é fruto de um imenso processo criado pela classe dominante do Inicio dos tempos. Que promovia a erradicação de tais culturas, discriminando e perseguindo os seus praticantes.
Não podemos esconder que tais preconceitos ainda açoitam a população brasileira e que são problemas estruturais e seculares, pára os quais não se buscam soluções.
Segundo Santos ser negro no Brasil trata-se de uma luta, por todo processo retroativo sustentado pela sociedade no decorrer dos tempos.
Esta é uma luta cuja qual é inevitável sairmos do estado de inércia, se quisermos promover o nosso desenvolvimento cultural e criar assim uma nova cultura sustentada pelos nossos valores reais.


· Milton Santos, geógrafo, professor emérito da faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
· CONCONE, Maria Helena Villas Boas, Umbandismo uma religião brasiliera , SP , FFLCH/USP, 1987, p.52.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Não seja um negro Limitado!

"- Aí mano, cê tá dando febre, certo!
- O que é que é mano.
- Cê tem que ter consciência.
- Que consciência que nada, negócio de negro, consciência não tá com nada, o negócio é tirar um barato, morô..!
- Pô mano, vamos pensar um pouco.
- Que pensar que nada, o negócio é dinheiro E tirar um onda..!"

Você não me escuta.
Ou não entende o que eu falo.
Procuro te dar um toque.
E sou chamado de preto otário.
Atrasado, revoltado.
Pode crê.
Estamos jogando com um baralho marcado.
Não quero ser o mais certo.
E sim o mano esperto.
Não sei se você me entende.
Mas eu distingo o errado do certo.
"- Hei mano, você vai continuar com essa idéias,
você tá me tirando? Dá licença..."
A verdade é que enquanto eu reparo meus erros.
Você se quer admite os seus.
Limitado é seu pensamento.
Você mesmo quer.
Falar sobre mulher, seu principal passatempo.
O Don Juan das vagabundas, eu lamento
Vive contando vantagem, se dizendo o tal.
Mas simplesmente, falta postura, QI suficiente.
Me diga alguma coisa que ainda não sei.
Malandros como você muitos finados contei.
Não sabe se quer dizer.
Veja só você, o número de cór do seu próprio RG.
Então, príncipe dos burros, limitado.
Nesse exato momento foi coroado.
Diga qual a sua origem, quem é você!
Você não sabe responder.

Negro Limitado.

"- Então, vocês que fazem o RAP aí, são cheios de ser professor, falar de drogas, policia e tal, e aí, mostra uma saída, mostra um caminho e tal, e aí..?"
Cultura, educação, livros, escola.
Crocodilagem demais.
Vagabundas e drogas.
A segunda opção é o caminho mais rápido.
E fácil, a morte percorre a mesma estrada é inevitável.
Planejam nossa restrição.
Esse é o título.
Da nossa revolução, segundo versículo.
Leia, se forme, se atualize, decore.
Antes que os racistas otários fardados de cérebro atrofiado.
Os seu miolos estoirem e estará tudo acabado.
Cuidado...!
O Boletim de Ocorrência com seu nome em algum livro.
Em qualquer arquivo, em qualquer distrito.
Caso encerrado, nada mais que isso.
Um negro a menos cotarão com satisfação.
Porque é a nossa destruição que eles querem.
Física e mentalmente, o mais que puderem.
Você sabe do que estou falando.
Não são um dia nem dois.
São mais de 400 anos.
Filho, é fácil qualquer um faz.
Mas cria-los, não, você não é capaz.
Ele nasce, cresce, e o que acontece?
Sem referencia a seguir, cê terá que ouvir.
Um mal aluno na escola certamente ele será.
Mas um menino confuso.
No quarto escuro da ignorância.
Se o futuro é das crianças...!
Talvez um dia de você ele se orgulhara.
Você tem duas saídas.
Ter consciência, ou, se afogar na sua própria indiferença.
Escolha o seu caminho.
Ser um verdadeiro preto, puro e formado.
Ou ser apenas mais um negro limitado.

Negro Limitado

"- É, consciência, consciência, e os outros manos,
você é consciente sozinho?"
Faça por você mesmo e não por mim.
Mantenha distancia de dinheiro fácil.
De bebidas demais, policiais e coisas assim.
Enfim, de modo eficaz.
Racionais declaram guerra.
Contra aqueles que querem ver os pretos na merda.
E os manos que nos ouvem irão entender.
Que a informação é uma grande arma.
Mais poderosa que qualquer PT carregada.
Roupas caras de etiqueta, não valem nada.
Se comparadas a uma mente articulada.
Contra um racista otário é química perfeita
Inteligência, e um cruzado de direita.
Será temido, e também respeitado.
Um preto digno, e não um negro limitado.

Negro Limitado

" - Pode crê, tem tudo a ver, não é não..! Racionais, fio da navalha, pode contar comigo. É isso aí, valeu."

RACIONAIS MCs - NEGRO LIMITADO!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não so mais um Cabuleté

O poder só ta mente, é preciso que o povo mude se quizer o respeito dessa gente, bola para frente .Legalize seus problemas e seja mais conscienteee.

"Acorda irmão faço o seu corre onde só você encontrarás a salvação, o mundo cão é a globalização hoje o que vemos é uma fé que se desenvolve ao ver o valor para encontrar o perdão, e a luta recomeça de novo, só Deus vai mostrará o caminho ao meu povo, tudo firmeza com a comunidade, já me disseram que um preto não incentiva o menor que ainda tem possibilidades de crescer e mostrar o seu valor para a sociedade que da as costas para toda a comunidade, pois vem que tem, vamos todos juntos mostrar que isso por aqui isso só gera maldade e revoltas..
Confio no thiginho um mano que mudou o seu destino, lutando sozinho, contra o preconceito pra chega no seu objetivo, construindo sua vida com suas vitórias, 20 anos de idade misturado entre anos de vitoria a derrotas, o seu Deus só quis o seu bem, é hora de agir com a suas armas vocês também."


""Não fique por esperar essa ajuda do céu, o homem que morre tentando é pra esse que eu tiro o chapéu. Arreckpleu, o gosto do féu pode ser doce como o mel. Encontre os seus problemas e bate de frente com essa gente que a cada dia se esquece, de viver em união Ai meu irmão abra as suas mãos tome um pouco de ação misture com um pouco de água e faça aquilo será a sua solução que já está ai agora é bate pra dentro e kbeça ouvir e dentro o pensamento, voz ativa da comunidade, todos manos se tornando homens de verdade. "

Musica: Nelson Assis

quinta-feira, 26 de junho de 2008

DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.

Vladimir V. Maiakovski poeta russo


Despertar é preciso a todo tempo, nunca foi facil porem nunca foi tão necessario, despertar de um sono profundo cujo qual é inevitavel um sofrimento, tristezas e a incrivel vontade de voltar a durmir.
Despertar é preciso , para que sua imagen brilhe na luz e seus sonhos se materializem , sair da zona de conforto e cair no mundo, não esqueças das tuas armas , inteligencia, competencia, alegria e respeito.
Despertar: dar origem, espertar, animar;
Seja mais você, levante olhe, impurre, vc ta no jogo i sendo um jogo é hora de jogar.


Texto: Nelson Assis Jr.



sexta-feira, 23 de maio de 2008

E então, que quereis?...


Maiakóvski


Fiz ranger as folhas de jornal abrindo-lhes as pálpebras piscantes.E logo de cada fronteira distante subiu um cheiro de pólvora perseguindo-me até em casa.Nestes últimos vinte anos nada de novo há no rugir das tempestades.

Não estamos alegres, é certo,mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado.As ameaças e as guerras havemos de atravessá-las, rompê-las ao meio,cortando-as como uma quilha corta as ondas.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Como as Coisas Funcionam nº?

Tudo é do jeito que você foi criado!!!





As Atitudes de Hoje são Reflexos do Ontem, Os Caminhos que agora seguimos a muito tempo já os tinhamos em nós!!!

Nelson Assis Jr

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Conclusão da Minha Vida Atual nº 1

O Paraíso só existe depois que você conhece o Inferno!

"Só existe o Bem porque a muito tempo já existia o Mal.
Só existe a Luz porque a muito Tempo já existia a Escuridão.
Só existe Amor porque a muito tempo já exitia a Solidão!"
Nelson Assis Jr
Desde criança temos uma vaga noção do que seria o paraíso, no entanto nos dispersamos dessa busca quando nos iludimos pelo novo , comodo, e tão necessário desenvolvimento / tecnologias, hoje depois de muita reflexão, vejo a luz no fim do túnel , "O Paraísoexite depois que você conhece o inferno" nos leva a crer que o paraíso existe e não tão igual aos que estamos acostumados a vivenciar nos contos, ele necessariamente deve ser vivido e buscado constantemente em uma vida mais saudável , alimentando seu ego com produtividade e liberdade, desplugando-se do alienável e dos vícios.
Isso é uma experiência molde para que possamos dar um objetivo direto para nossas vidas.
Bahia Aqui vou eu!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

DIA DO TRABALHADOR?

...E AGENT TA GANHANU?

...E O QUE AGENTE PODE GANHAR?



CHEGUE AO TOPO!!





Lute, Consquiste!

sábado, 26 de abril de 2008

BRINCADEIRA DE CRIANÇA?





"Crianças não nascem más , Crianças não nascem racistas,


Aprendem o que agente ensina."




O que nos faz pensar que crianças gostam de armas?, o que agente passa para elas sobre o que acontece no mundo e o que isso influência em suas vidas.


A foto ao lado retrata duas crianças com replicas idênticas de armas , "brincando na escola" , as pessoas estão sempre prontas para argumentar contra as leis que punem seus filhos, o governo que não os ajudam, que esquecem de promover seu próprio desenvolvimento, não é lógico que as figuras ao lado virarão bandidos, no entanto, se comportam como tal, foi nítida o rosto de espanto do gestor quando se deparo com aquela cena, isso é mais um retrocesso cultural.


Hoje em dia as pessoas são altamente influenciadas pela mídia , televisão, filmes, jornais etc, e como já dizem os mais velhos " A porta do mal sempre estará aberta" nos dias atuais o quadro é mesmo , a imagem de um Super - Homen é manipuladora e nas mentes das crianças entra com mais facilidade; Que criança nunca pensou em ser super?...


Este é um momento ideal para que possamos refletir no que queremos para o futuro de nosso País.




"As coisas acontecem aonde tem que acontecer e o desenvolvimento só é promovido aonde pessoas fazem acontecer! "


Texto: Nelson Assis Jr.



Foto: Nelson Assis



A lista oficial: 33 coisas que as crianças deveriam fazer antes dos 10 anos



Descer rolando um gramado



Faça uma torta de lama



Fazer sua própria massinha de modelar



Junte ovas de sapo



Faça perfume de pétalas de flores



Cultive agrião na floreira da janela



Faça uma máscara de papel marché



Construa um castelo de areia



Suba numa árvore



Faça um esconderijo no jardim



Faça uma pintura com os pés e as mãos



Organize seu próprio piquenique de bichinhos de pelúcia



Tenha seu rosto pintado



Brinque com um amigo na areia



Faça pão



Faça anjos na neve



Crie uma escultura de argila



Fazer parte de uma caçada cata-lixo



Acampe no jardim



Asse um bolo



Alimente um animal de fazenda



Colha alguns morangos



Jogue varetas



Reconheça cinco espécies diferentes de pássaros



Ache algumas minhocas



Ande de bicicleta em uma poça de lama



Faça e solte uma pipa



Plante uma árvore



Construa um ninho com grama e gravetos



Encontre dez folhas diferentes no parque



Faça uma horta



Sirva café na cama para seus pais



Fazer uma corrida de obstáculos no jardim


É Nítido que se não fizermos nada os Mais Ricos sempre serão ricos e os mais pobres sempre... ...serão os mais pobres"


Nelson Assis.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Seu Patriotismo?

SOMOS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO POVO?

Já vem de Longe a ideia de que um povo faz a sua nação, devemos ressaltar uma cultura gerada por anos de "retrocesso cultural" no Brasil, hoje é fácil ouvir que o país não é bom , sua cidade não é legal , todavia, esquecemos que nós nascemos aqui, somo filhos deste chão e nossa missão estando, por aqui, é de cuidar para que a nação seja construída através de luta, debates, tanta coisa já aconteceu e hoje estamos aqui , não vale apena lançarmos pela janela anos de lutas e revoltas ,nós como Brasileiros, Negros, Brancos , Índios, ou até mesmo Amarelos, "juntos" construiremos esta nação!!!

Nelson Assis


Segundo uma Escritora "Holandesa" ai estão alguns dados levantados por ela para os Brasileiros que ainda não sentem a necessidade de Levantar sua Bandeira;


Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.



Por que você têm esse vício de só falar mal do Brasil?


1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?


"Junte suas armas e comece sua Luta"